A Nike Celebra Os 50 Anos De Uno Com Uma Edição Especial Do Air Force 1 Para Toda A Família

Conta a história que o Uno, popular jogo de cartas coloridas que já vendeu mais de 150 milhões de unidades em todo o mundo, surgiu em 1971, fruto de uma briga entre um pai fã de jogos de cartas e seu filho.

Merle Robbins era um barbeiro na cidade de Reading, nos Estados Unidos, que costumava disputar partidas de um jogo chamado “oito maluco” com sua família. Merle criticava as regras do jogo e sempre batia de frente com o filho Ray, defensor das regras originais.

Para convencê-lo, o pai criou um novo baralho – o mesmo que conhecemos do Uno até hoje – o filho gostou das novas regras e a família viu ali a oportunidade de criar um negócio: com 8 mil dólares eles fabricaram 5 mil jogos de Uno, que logo viraram febre na cidade, distribuídos a partir da barbearia do patriarca.

Não demorou muito para que os direitos dos jogos fossem vendidos para uma grande companhia e ao longo dessas cinco décadas são dezenas as variações do jogo e produtos licenciados com as cores e cartas clássicas.

Entra para esse rol de produtos uma versão especial do AIR FORCE 1, tênis que está às vésperas de se tornar quarentão e que incorpora painéis pretos, vermelhos, amarelos, verdes e azuis, além do logo UNO na parte posterior do painel lateral e palmilhas. 

Solado, toebox, passadores e cadarços são brancos e a versão deve ser oferecida em tamanhos adultos e infantis, chegando às lojas ainda esse ano.

 

      

 

Fonte: SneakersBR

outubro 19, 2021 — Alfa News